quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Fidelidade




Gerstein Reading Room - UofT
Tenho aprendido que a fidelidade tem muitas facetas, muitas manifestações.
Às vezes, fidelidade é render-se e descansar por mais umas horas.
Outras vezes, ser fiel é acordar cedo e rumar à biblioteca.
Às vezes, fidelidade é orar e ler a Bíblia.
Outras vezes, ser fiel é ler artigo atrás de artigo atrás de artigo, com um só sussurro: "Socorre-me!"
Às vezes, fidelidade é ir dar uma grande corrida, ou levantar pesos num ginásio.
Outras vezes, fidelidade é permanecer sentada por muitas horas, mesmo com dores nas costas, e tentar escrever um parágrafo que seja.
Tenho aprendido que ser fiel é cumprir o que Deus orquestrou para mim, naquele preciso momento.

Senhor, o que é que determinaste para mim hoje?
Sou tão... mandriona, e dura de ouvido.
Dá-me um coração sensível ao Teu Espírito,
E membros imediatamente obedientes.

Senhor, o que é que me reservaste no dia de hoje?
Ajuda-me a saber, e a fazer.
Quero ser fiel a Ti.
Ajuda-me nisto, por favor.

Em nome de Jesus,
Amém.

Sem comentários: